Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(67) 9 9618 - 0880 - 3292 - 3678
Claro
20º
21º
26º
Mato Grosso do Sul - BR
Erro ao processar!
ALMS
SONORA - MS
Enelto Ramos, o Prefeito que fez Quatro anos em apenas um em Sonora - MS
Gestor de Sonora - MS virou referência de boa administração com gestos simples de transparência, como o compromisso que se não desenvolver o município de Sonora em dois anos, aquilo que não foi desenvolvido em quatro, ao final do mandato ele doa o valor gasto com as Diárias a uma instituição de caridade.
Yham Chagas Correia Rio Verde de Mato Grosso - MS
Postada em 01/11/2017 ás 11h38 - atualizada em 01/11/2017 ás 12h44
Enelto Ramos, o Prefeito que fez Quatro anos em apenas um em Sonora - MS

Foto: Divulgação

A época é de crise e a população brasileira está descrente de seus governantes, mas talvez isso não se aplique a Sonora, pequena cidade do Mato Grosso do Sul com pouco mais de 12 mil habitantes a 356km de Campo Grande.


Ciente do compromisso em reajustar o salario dos servidores municipais, o prefeito Enelto Ramos da Silva (PMDB) decretou a redução de seu próprio salário em 10%, trocou mais de 700 lâmpadas queimadas, regularizou o pagamento dos salários, desde o primeiro mês, honrou o compromisso de pagar os servidores em dia, Recuperou a capacidade e a credibilidade da prefeitura perante os fornecedores e r retomou as questões relativas à saúde: as unidades básicas de saúde voltaram a ter um melhor funcionamento.


A cidade melhorou sensivelmente, as ruas estão mais limpas, os meio-fios pintados, tirou muitos entulhos da cidade, fez ainda uma política de austeridade muito grande: reduziu as despesas com custeio, tomou medidas de austeridade, reduzindo desde linha telefônica até a economia nos cargos em comissão, também iniciou uma operação tapa-buraco fazendo consertos e reparos.


Do ponto de vista político, conseguiu construir uma maioria sólida na Câmara Municipal, uma bancada majoritária que ajuda o execultivo, que colabora, que é muito importante para manter a estabilidade política da administração.


Mesmo trabalhando a todo vampor, Enelto Ramos da Silva (PMDB) foi recentemente criticado por um site de Notícias da Cidade de Coxim – MS, de que os pouco mais de R$ 38.000,00 gastos nas diárias de ida a capital do Estado e até mesmo a Brasília, é quase o mesmo valor gasto pelo ex - prefeito em quatro anos de Mandato (2013 a 2016).


Foi exatamente essa inaptidão para o trabalho do Ex - Prefeito que possibilitou a chegada de um tempo novo em Sonora, gastando em quatro anos o que Enelto gastou em 10 meses, que faltou transporte de qualidade, micro- ônibus novo para a secretaria de saúde, obras passaram quatro anos inacabadas e foram inauguradas nessa gestão.


Enelto Ramos ao assumir a prefeitura, perdeu solas de sapato na caminhada em busca de recursos para o Município, pagou despesas da gestão passada e resgatou o prestigio de Sonora no Cenário Estadual.


Na ultima Semana, o prefeito Enelto esteve na Capital e recebeu emendas parlamentares que somadas passarão de R$ 200, 000,00, parte desses recursos serão usados na aquisição de novas ambulâncias para o Município. O prefeito aproveitou ainda para acertar os últimos detalhes visando o lançamento da obra de Drenagem e pavimentação asfáltica que já está com o projeto concluído e deve ter inicio em Breve.


“Nossas vindas em Campo Grande tem produzido bons frutos, sabemos que está difícil para todos os municípios, mas se ficarmos la em Sonora de braços cruzados fica pior, obras e recursos infelizmente não caem do céu, temos que correr atrás” pontuou Enelto.

FONTE: Yham Chagas
tags:
• Sonora
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Zilda barros Sonora - MS 02/11/2017

Parabéns prefeito! O senhor sabe que a populaçao te apoia.e nunca pare de trabalhar por sonora....

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium