Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(67) 9 9618 - 0880 - 3292 - 3678
Claro
20º
21º
26º
Mato Grosso do Sul - BR
Erro ao processar!
ALMS
SÃO GABRIEL DO OESTE - MS
Alunos visitam Câmara e tiram dúvidas sobre o legislativo municipal em São Gabriel MS
Visita complementa estudos aplicados em sala de aula.
Yham Chagas Correia Rio Verde de Mato Grosso - MS
Postada em 23/09/2017 ás 15h13
Alunos visitam Câmara e tiram dúvidas sobre o legislativo municipal em São Gabriel MS

Imagem: Alexandro Barboza

Alunos do 3º ano do ensino fundamental da Fundação Educacional Cristo Rei, tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as atividades legislativas de São Gabriel do Oeste. Sob a supervisão de professores, os estudantes visitaram à Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (22), onde foram recebidos pelos vereadores Fernando Rocha e Vagner trindade. Eles receberam noções básicas sobre a estrutura administrativa da Casa de Leis e sobre a importância dos parlamentares para legislação e fiscalização da Administração Pública Municipal.

De acordo com as professoras Liamara Ebelin e Daniele Fortes, a visita complementa a disciplina que está sendo aplicada em sala de aula. "É um complemento às atividades de geografia, pela qual eles iniciaram os estudos da estrutura administrativa do município e os principais serviços públicos", explicaram.

Ao longo da visita, os vereadores foram apresentando as atividades desenvolvidas pelos servidores da Casa, em seus respectivos setores. Além da ala administrativa, os alunos também tiveram acesso aos gabinetes e ao Plenário, onde são realizadas as Sessões Ordinárias.

"Essa experiência é fundamental no processo de aprendizagem dos alunos. Eles conseguem assimilar melhor o conteúdo, quando vivenciam o tema proposto. Este espaço aberto pela Câmara com certeza vai contribuir com a formação deles ", complementou a professora Liamara.

Ainda durante a visita, o vereador Vagner Trindade reforçou que a Câmara Municipal estará sempre de portas abertas para receber toda a população. "Voltem sempre que quiserem e incentivem também seus pais a visitarem a Câmara, especialmente as Sessões Ordinárias, afinal esta é a casa de todos nós e é fundamental a participação de todos", disse aos alunos.

Fernando Rocha esclareceu dúvidas dos alunos sobre o parlamento e destacou a importância da educação e da cidadania. " Temos de cuidar bem da nossa casa, do nosso município e isso se faz com educação", disse . "Estudem bastante para serem bons profissionais. Estudem bastante, pois daqui uns anos, alguns de vocês podem estar aqui com a responsabilidade e o compromisso de representar todas as pessoas do município", incentivou.

Ao fim da visita, os alunos ainda desfrutaram da exibição do filme infantil "Um Lobo em Pele de Cordeiro", através do projeto Cine Câmara.

Serviço - A Câmara Municipal é aberta ao público. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Para atendimento aos estudantes, basta agendar uma visita com a Assessoria da Presidência, pelo telefone: 99941.4976 - falar com Juciley Magalhães.

FONTE: da Assessoria, Alexandro Barboza
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium