Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(67) 9 9618 - 0880 - 3292 - 3678
Claro
20º
21º
26º
Mato Grosso do Sul - BR
Erro ao processar!
ALMS
COXIM - MS
Coxim terá 2 delegados na Conferência Nacional de Assistência Social
Tendo como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social aconteceu na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” com a participação de 260 delegados oriundos das conferências municipais nos 79 municípios de MS.
Yham Chagas Correia Rio Verde de Mato Grosso - MS
Postada em 23/09/2017 ás 14h48
Coxim terá 2 delegados na Conferência Nacional de Assistência Social

Foto: Divulgação

A Conferência Estadual de Assistência Social de MS, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, elegeu dos representantes de Coxim – Rudinei Vendruscolo e Roberto Wada – para representar Mato Grosso do Sul na Conferência Nacional de Assistência Social, no mês de dezembro, em Brasília (DF), em companhia de outros 22 delegados oriundos das conferências municipais nos 79 municípios de MS.


A escolha é de grande valia para o município e para a região Norte de MS, avalia o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, que participou ativamente do evento: “É uma grande alegria para a gente. É um marco para a Região Norte de MS, sendo que uma das suplentes é de Sonora. Foram dois dias de intensa programação com debates importantes referentes ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – e tivemos esse grande resultado”.


Tendo como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social aconteceu na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” com a participação de 260 delegados oriundos das conferências municipais nos 79 municípios de MS.


Os debates foram organizados em quatro eixos e discutidos em Grupos de Trabalho (GTs), e para cada um dos eixos foram apresentados a ementa, a argumentação e os desafios da realidade atual, elencando os desafios e perspectivas do Plano Decenal (2016-2026), visando orientar a reflexão e o debate mais aproximado das demandas estaduais.


Para a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, o momento é de aproximação e de soma para fortalecimento: “O momento é de discussão, diálogo, reflexão e esclarecimentos que devem também nortear nossos trabalhos dentro dessa conferência”, destacou a secretária lembrando também que apesar do momento delicado que o País atravessa, dentro da política de assistência social deve haver união para um maior ganho nas demandas a serem colocadas em pauta.


O tema da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social é colocado reafirmando o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, trazendo os usuários para o centro do debate, e do planejamento da Política de Assistência Social.

FONTE: Assessoria/ML
tags:
• coxim
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium