Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(67) 9 9618 - 0880 - 3292 - 3678
Claro
20º
21º
26º
Mato Grosso do Sul - BR
Erro ao processar!
ALMS
Ampla Visão com Yhgor Chagas
Ampla Visão com Yhgor Chagas

Ampla Visão com Yhgor Chagas

COLUNAS
Nome histórico, Biffi está a caminho de ser ex-petista
Ampla Visão com Yhgor Chagas
Yham Chagas Correia Rio Verde de Mato Grosso - MS
Postada em 20/08/2017 ás 21h33
Nome histórico, Biffi está a caminho de ser ex-petista

Foto: Divulgação

Quase fora – Durante muito tempo, Antônio Carlos Biffi foi um dos nomes associados rapidamente ao PT em Mato Grosso do Sul. Ex-presidente da federação dos professores, ex-secretário de Estado, ex-deputado federal e ex-presidente da legenda, ele está prestes a se tornar também ex-petista. A saída do partido está para ser anunciada.


Divórcio – Biffi já fala da relação como algo prestes a ter um fim, depois de quase 30 anos. "Isso funciona como um casamento, você jura amor eterno e chega em um momento da relação que não é bem isso".


Colinha – Durante a solenidade que comemorou os 100 anos da Santa Casa, nesta sexta-feira, o coronel que cantou o hino da cidade, que não é lá muito conhecido, precisou de uma ajudinha para dar conta dos versos iniciados por ‘Campo Grande outrora um deserto”. A letra estava escrita em um papel, para ninguém fazer feio.


De cor – Médico e professor, o senador Waldemir Moka, que estava na sonelidade, mostrou que mantém boa memória. Diferente dos integrantes do coral, ele cantou o hino de ponta a ponta.


Ops – Já o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, errou ao se referir ao dia 18 de agosto como data dedicada aos profissionais médicos. Pediu uma salva de palmas pare eles durante o evento, alegando que era Dia do Médico. A efeméride, porém, é comemorada em 18 de outubro.


Vida nova – O ex-deputado estadual Lauro Davi, que deixou o comando do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) nesta semana, relevou que vai dar um tempo na vida pública. Antes do instituto municipal, ele já presidiu a Cassens, o maior plano de saúde surgido no Estado e já foi deputado estadual.


Iniciativa – A próxima aposta de Lauro é também na área da saúde, mas privada. Ele vai lançar nos próximos dias o Mater Dei Saúde MS, com cobertura estadual e custo R$ 60 por mês. Estão previstos ainda convênios com farmácias.


Desinteresse – O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul lançou nesta sexta-feira documentário com imagens de delegacias lotadas no interior. Para isso, convidou diversas autoridades, do Executivo, Legislativo e Judiciário. Quase ninguém foi. Na hora do lançamento, só apareceram, de autoridades, os deputados estaduais Pedro Kempo (PT) e Paulo Siufi (PMDB). Ambos chegaram já no fim do lançamento.


Cinco anos – Também esteve presente no Sinpol auma das idealizadoras do movimento Mães da Fronteira, criado depois do assassinato dos amigos Breno e Leonardo, dem agosto de 2012. À época, o crime chocou a cidade e motivou a criação do movimento pedindo penas mais severas a criminosos.


Piorou – Meia década depois da morte dos dois jovens, o movimento ainda cobra mudanças. Para o domingo (20), “O Mães da Fronteira” preparou ato em Campo Grande, na praça que leva o nome dos amigos, no Carandá Bosque. A leitura dos integrantes do movimento é que, desde que o crime aconteceu, em vez de melhor, a situação se agravou. “Até piorou, porque retiraram o que se havia conquistado”, define Lilian Silvestrini.

FONTE: Marta Ferreira
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Yham Chagas Correia
Yham Chagas Correia

Yham Chagas, Estudante de Direito, jornalista, assessor, marqueteiro, Uma pessoa de esperança, garra, que gosta de fazer amizades, Gemeos, Membro da CCB, Presidente da JPMDB - RV e CEO do Portal do Chagas.. Mão estendida, mas de pé ágil. Aprendendo sempre, às vezes Polemico, às vezes Critico e na maioria do tempo eu mesmo. Respiro política, que é meu gás carbônico e jornalismo social que é meu oxigênio!

Rio Verde de Mato Grosso - MS
(67) 9 9618 - 0880
www.portaldochagas.com.br

Publicidade

BARRACA DO PAULINHO - RIO VERDE
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 (Sonora)

Publicidade

Publicidade

Banner sessão 1 (São Gabriel)
Enquete
A propaganda política do horário eleitoral pode definir o seu voto?

Sim
9351 votos - 69.7%

Nao
4061 votos - 30.3%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium